Com caixão, empresários realizam ato e pedem volta de shoppings e restaurantes em Cuiabá

Um grupo de  empresários e funcionários de diversos  setores como academias, bares, restaurantes e lojas de shoppings centers protestaram na tarde desta segunda (18). Os manifestantes pediam a  flexibilização das medidas contra a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) e a abertura imediata dos seus empreendimentos.

Os participantes realizaram carreata e buzinaço na área central de Cuiabá. Depois, carregaram um caixão e acenderam velas na porta da sede da Prefeitura. No total, cerca de 200 veículos circularam pela cidade.

Segundo os manifestantes, o caixão representava a “morte dos CNPJs” causada pelo fechamento do comércio imposto pela Prefeitura. O símbolo foi utilizado dia que Mato Grosso chegou a 30 mortes por Covid-19, sendo três somente na Capital.

A manifestação denominada “’Carreata a favor da vida dos trabalhadores”  iniciou  na Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão,  por volta das 15h.  O fim  foi na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura,  na tentativa  de sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

  Hoje, os setores que participaram do protesto completam 62 dias fechados.  A suspensão das atividades foi decretada em 23 de março.

Veja também

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Bombeiros e cães farejadores de MT iniciam operações no Rio Grande do Sul na segunda-feira (06)

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Sicredi Celeiro MT/RR encerra Assembleia 2024 com participação de mais de 64 mil associados

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande

Sorriso: duas pessoas ficam feridas após tentativa de homicídio em bar no bairro Novos Campos