PM prende homem por contrabando e apreende 51 cigarros eletrônicos em Castanheira

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos por contrabando e falta de habilitação para dirigir veículos, na noite desta terça-feira (20.08), no município de Castanheira. Com o suspeito, a PM apreendeu 51 unidades de cigarros eletrônicos.

Conforme o boletim de ocorrência, durante barreira policial na MT-170, a equipe militar percebeu um veículo Golf se aproximando de modo suspeito e viu o condutor jogando um objeto da janela do carro.

O veículo foi abordado pelos policiais. De forma imediata, o suspeito confessou que transportava cigarros eletrônicos e que havia se desfeito de um cigarro de maconha.

Em vistoria ao carro, os policiais encontraram 51 cigarros eletrônicos e dois dichavadores. Também foi verificado que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Juína para registro da ocorrência e demais providências.

Venda proibida

A venda de cigarros de dispositivos eletrônicos é proibida nacionalmente. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida “a fabricação, a importação, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil”.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar