PM prende homem por contrabando e apreende 51 cigarros eletrônicos em Castanheira

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos por contrabando e falta de habilitação para dirigir veículos, na noite desta terça-feira (20.08), no município de Castanheira. Com o suspeito, a PM apreendeu 51 unidades de cigarros eletrônicos.

Conforme o boletim de ocorrência, durante barreira policial na MT-170, a equipe militar percebeu um veículo Golf se aproximando de modo suspeito e viu o condutor jogando um objeto da janela do carro.

O veículo foi abordado pelos policiais. De forma imediata, o suspeito confessou que transportava cigarros eletrônicos e que havia se desfeito de um cigarro de maconha.

Em vistoria ao carro, os policiais encontraram 51 cigarros eletrônicos e dois dichavadores. Também foi verificado que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Juína para registro da ocorrência e demais providências.

Venda proibida

A venda de cigarros de dispositivos eletrônicos é proibida nacionalmente. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida “a fabricação, a importação, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil”.

Veja também

Reforço na segurança deve garantir tranquilidade no show da Virada do Ano em Sorriso

Fugitivo da Cadeia Pública de Pedra Preta há 20 anos é recapturado no Paraná

Operação Tolerância Zero contra facções criminosas em unidades prisionais apreende mais 191 celulares

Polícia Militar realiza prisões por tráfico de drogas e resistência durante Operação em Sorriso

Cavalaria da PM intensifica rondas em Sorriso e realiza prisões por tráfico de drogas na Zona Leste

Sorriso: 47ª edição da Operação Lei Seca flagra 10 conduzindo sob efeito de álcool