Sorriso confirma primeiro caso do vírus Mayaro; Dengue e Chikungunya seguem preocupando

A cidade de Sorriso confirmou o primeiro caso do vírus Mayaro, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi repassada à Sorriso FM por Tainá Vacaro, integrante da equipe de Saúde do município, durante uma entrevista ao programa A Voz do Povo. Segundo Tainá, a vítima é uma criança de 4 anos, que está sendo acompanhada pela equipe médica e apresenta bom estado de saúde.
Tainá destacou que os sintomas da doença são semelhantes aos da Chikungunya, mas a febre Mayaro costuma ser menos agressiva. Durante a entrevista, a profissional também abordou a situação preocupante das outras arboviroses que afetam Sorriso. Conforme o último boletim de saúde, mais de 1.400 casos de Chikungunya foram registrados no município. Desde o início de 2024, Sorriso já contabilizou quase 8 mil notificações de arboviroses.

O alerta é reforçado para que a população continue tomando as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Projeto Sonho Meu enfrenta crise financeira e busca apoio para não fechar as portas

SES realiza quatro transplantes renais em dois dias em Cuiabá

Bombeiros lançam desafio para alunos produzirem vídeos sobre prevenção de incêndios

Pacientes reclamam de demora e maus-tratos na UPA de Sorriso; direção atribui problemas a alta demanda

Sorriso se prepara o Natal Luz com investimento de R$ 2,2 milhões

Homem é executado com mais de dez tiros em kitnet na zona leste de Sorriso