Caminhão do Amor faz exames gratuitos de Mamografia em Sorriso nesta semana

A partir desta segunda-feira (26) até o dia 30 de agosto, o “Caminhão do Amor” estará em Sorriso oferecendo exames gratuitos de mamografia. O atendimento ocorre na Avenida Brasil, em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Cátia Freitas Luciano, coordenadora de atenção primária à saúde, explicou à reportagem da Sorriso FM e R9News que o caminhão está equipado com aparelhos de mamografia e conta com a presença de médicos especializados para realizar os exames. O foco é atender mulheres acima de 40 anos, pois o exame de mamografia é essencial para a detecção precoce do câncer de mama, aumentando significativamente as chances de cura.

“Mulheres acima de 40 anos podem procurar o espaço levando apenas documentos pessoais e comprovante de residência. O exame é direcionado àquelas que não apresentam sintomas, como uma medida preventiva”, afirmou Cátia.

Mulheres com menos de 40 anos também podem realizar o exame, desde que apresentem um pedido médico. “O Ministério da Saúde recomenda este exame como triagem para mulheres com mais de 40 anos. Para aquelas abaixo dessa idade, o pedido médico é necessário”, explicou a coordenadora.

Cátia destacou ainda a boa aceitação da população em relação à iniciativa do Caminhão do Amor em Sorriso, ressaltando a importância da triagem para a detecção precoce do câncer. “Todo câncer, independentemente do tipo, quanto mais cedo for descoberto, maior a chance de cura”, concluiu.

Veja também

Quermesse do Santuário de Nossa Senhora do Sorriso começa nesta segunda

Prefeito Alei Fernandes destaca avanços e investimentos em entrevista alusiva aos 39 anos de Sorriso

Ações do Gefron geram prejuízo de 230 milhões às facções criminosas com Tolerância Zero

Governo de MT assina termo para construção de centro do SER Família com atendimento a crianças com autismo

Homem com dois mandados de prisão é detido pela PM de Sorriso

Segurança: câmeras com reconhecimento facial da Exporriso identificam foragido da justiça