Entrevista com integrantes da CUFA destaca o papel do voluntariado

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM, Luzinete Cardoso, presidente da CUFA – Central Única de Favelas de Sorriso, e Inês Buque Duarte, integrante do Conselho Fiscal da entidade, participaram de uma entrevista para marcar o Dia Nacional do Voluntariado.

A data, celebrada em todo o país, enfatiza a importância do trabalho voluntário realizado por pessoas que dedicam seu tempo, energia e talento de forma espontânea e não remunerada em prol de causas sociais, guiadas por valores de participação e solidariedade.

Durante a entrevista, as representantes da CUFA Sorriso ressaltaram o impacto significativo que o voluntariado tem em diversas áreas, desde a educação até o meio ambiente. O trabalho voluntário no Brasil, segundo elas, foi crucial no enfrentamento dos desafios trazidos pela pandemia do coronavírus, especialmente no que diz respeito à distribuição de alimentos, arrecadação de roupas e itens de higiene para os mais necessitados.

A CUFA Sorriso, que atende regularmente 182 crianças e suas famílias, além de outras pessoas necessitadas, está aberta a receber novos voluntários e doações. Aqueles que desejam contribuir podem procurar a entidade na Rua Iguaçu, em frente ao Lago da Zona Leste de Sorriso.

A celebração do Dia Nacional do Voluntariado serve como um lembrete do poder transformador do trabalho coletivo e da dedicação de indivíduos que, motivados por um espírito de solidariedade, fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)

Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado