Cuiabá| Mato Grosso

Setasc entrega kits do Movimento MT Por Elas para bares, restaurantes e casas noturnas

Cartazes informativos entregues foram entregues a Abrasel para distribuir para estabelecimentos

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) entregou 400 kits de conscientização do Movimento MT Por Elas, do Programa SER Família Mulher, para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT). O programa é idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Com mensagens claras de apoio e medidas de prevenção à violência contra a mulher, os cartazes serão colocados nos estabelecimentos, especialmente nos banheiros femininos. Os kits serão distribuídos em bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos de lazer.

De acordo com a secretária da Setasc, Grasi Paes Bugalho, o esforço conjunto das instituições, somado à informação disposta em todos os estabelecimentos, permite a continuidade do trabalho de garantia de direito e proteção das mulheres em Mato Grosso.

Legenda – Entrega de Kits do Movimento ‘MT Por Elas’ do programa SER Família Mulher para a ABRASEL e bares e restaurantes – Créditos – Josi Dias

“Fizemos entregas hoje, na sede da Abrasel, dos kits referentes ao Movimento MT Por Elas, do Programa SER Família Mulher. É uma parceria de diversas instituições e, principalmente, associações como a Abrasel, que faz com que isso chegue aos bares restaurantes, casas noturnas. É um meio de instruir e orientar as mulheres, que são vítimas de violência, como agir, caso isso aconteça. Estou aqui para agradecer, principalmente à Abrasel e todos os parceiros, para que realmente a gente faça a diferença no estado de Mato Grosso”, acrescentou.

O gerente Executivo de Relacionamento da Abrasel-MT, Márcio Sewo, o apoio da Setasc é imprescindível para resguardar o direito e a proteção de mulheres nos estabelecimentos.

Legenda – Entrega de Kits do Movimento ‘MT Por Elas’ do programa SER Família Mulher para a ABRASEL e bares e restaurantes – Créditos – Josi Dias

“Vemos essa parceria como algo fundamental para ajudar as mulheres que podem ser vítimas de violência. É uma forma de tornar mais seguro para mulheres que são vítimas. Trata-se de um protocolo geral de segurança que pode ser seguido por todos os funcionários dos estabelecimentos. São medidas a serem tomadas, caso presenciem casos de violência contra a mulher nesses locais. Isso é fundamental para que a informação e a prevenção à violência chegue também aos bares e restaurantes de Mato Grosso”, ressaltou Márcio.

Legenda – Entrega de Kits do Movimento ‘MT Por Elas’ do programa SER Família Mulher para a ABRASEL e bares e restaurantes – Créditos – Josi Dias

Um dos primeiros estabelecimentos a receber o kit do Movimento MT Por Elas foi um restaurante da Capital. Segundo a gestora financeira e administrativa do estabelecimento, Anna Carolina Cassol Abraços, os kits são importantes para informar a todos sobre os diversos tipos de violência que as mulheres são sujeitas nos estabelecimentos.

“Essa ação é fundamental, pois é muito importante acolher e orientar a todos, sobre a violência contra a mulher, que é feita de várias formas e muita gente não sabe. Já colocamos os cartazes informativos na nossa Taberna. Estamos atentos e à disposição de cada mulher que precisar desse auxílio”, concluiu.

Veja também

Primeira-dama de MT participa do Fórum UAE-BR Agri-Future e fortalece conexão com os Emirados Árabes Unidos

Corpo de Bombeiros socorre piloto após queda de aeronave em MT

Quinta lista de convocados do programa SER Família CNH Social será divulgada nesta terça-feira (17)

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote do Autista no jogo do Cuiabá no próximo domingo (22)

Banco Vermelho é inaugurado como símbolo de acolhimento

Sorriso FM comemora seu aniversário com corte de bolo de 36 metros e grande festa no Marco Zero