Seciteci oferece cursos gratuitos de Automação Industrial e Informática em Sorriso

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abriu novas turmas para cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio em Sorriso. Serão ofertadas 140 vagas para alunos e alunas de 15 a 17 anos interessadas em estudar Automação Industrial e Informática, com turmas matutinas e vespertinas.

Alunos já matriculados na rede estadual devem realizar a rematrícula entre 07.10 e 25.10 na Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho e informar o interesse nos cursos técnicos na modalidade concomitante e intercomplementar. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19.11 a 22.11 conforme a disponibilidade de vagas.

Os cursos técnicos da Seciteci são gratuitos e foram definidos através de um estudo das vocações de cada região de Mato Grosso. Os alunos serão capacitados em áreas que possuem alta demanda no mercado de trabalho regional.

Os estudantes terão acesso a laboratórios, aulas práticas e visitas técnicas para praticar o conhecimento adquirido em sala de aula. Poderão qualificar-se profissionalmente já no Ensino Médio e concluir ao mesmo tempo o ensino básico com um diploma de capacitação técnica.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a importância dos cursos para as diferentes regiões de Mato Grosso. “É o governo do Estado investindo nos alunos e alunas da rede com uma educação profissional gratuita e de qualidade. Junto com a Secretaria de Educação, a Seciteci está pensando no seu futuro e cumprindo o compromisso de capacitar a nossa força de trabalho”.

Os pais e responsáveis que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (65) 9980-5222.

Veja também

Sema lança Sistema de Logística Reversa e estima alcançar mais de 200 mil empresas em MT

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

INSS inicia devolução de descontos indevidos em julho; mais de 3 milhões de beneficiários devem ser ressarcidos

Agronegócio brasileiro bate recorde de ocupação com 28,5 milhões de trabalhadores em 2025

Energia solar deve crescer 25% no Brasil em 2025 com apoio de financiamentos sustentáveis

Senado segue Câmara e também derruba decreto do IOF