Entrevista com autoridades da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso aborda corrupção e compra de votos

Na manhã desta quarta-feira (25), a Juíza Eleitoral Dra. Emanuelle Navarro Mano e o Promotor Eleitoral Dr. Márcio Florestan, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, participaram do programa A Voz do Povo para discutir o combate à corrupção eleitoral, com destaque para a prática de compra de votos.

Durante a entrevista, as autoridades reforçaram a importância de um processo eleitoral justo e transparente, fundamental para o fortalecimento da democracia. “A integridade do processo eleitoral depende diretamente da colaboração do eleitor”, destacou a Dra. Emanuelle.

O Promotor Eleitoral, Dr. Márcio Florestan, alertou sobre as graves consequências da compra de votos, afirmando que um candidato que corrompe o processo eleitoral será corrupto também no exercício do cargo, caso seja eleito.

As autoridades ressaltaram ainda que eleitores que se depararem com tentativas de compra de votos devem denunciar os casos à Justiça Eleitoral. O Dr. Márcio orientou que, sempre que possível, os eleitores registrem os fatos por meio de vídeos, facilitando assim as investigações.

A iniciativa é parte de uma campanha de conscientização sobre a importância do voto livre e consciente, e visa reforçar o papel de cada cidadão na manutenção da integridade das eleições. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sinsems realiza assembleia para discutir equiparação salarial dos professores

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso apresenta planos para 2025

Presidente da Câmara de Sorriso esclarece verba indenizatória e gratificações a servidores

Idoso é encontrado morto em residência no bairro Vila Bela, em Sorriso

Sorriso: homem tem prejuízo de R$ 8,9 mil em golpe ao tentar investir em criptomoedas

Três furtos são registrados em Sorriso nas últimas 24 horas