ONG Cirinho Sorrindo lança projeto de Triagem Oncológica para homens e mulheres em Sorriso

Nesta terça-feira (1), a diretora da ONG Cirinho Sorrindo, Carla Pianesso, e a enfermeira Iane Silveira participaram do programa “A Voz do Povo”, da Sorriso FM, para anunciar o lançamento do projeto Triagem Oncológica. A iniciativa, que será realizada nos meses de outubro e novembro, tem como objetivo diagnosticar possíveis casos de câncer, com foco nos tipos mais prevalentes: câncer de mama, colo do útero e próstata. O projeto vai atender 300 mulheres e 300 homens durante esse período.

Carla e Iane explicaram que o projeto é aberto a homens acima de 40 anos e mulheres acima de 18 anos que tenham vida sexual ativa. Para participar, os interessados devem procurar suas unidades de saúde para agendar as consultas com as enfermeiras. Os atendimentos ocorrerão na própria sede da ONG, com o acompanhamento de um médico oncologista, após o agendamento.

As entrevistadas destacaram que o projeto “vai além do rosa e além do azul”, indicando que a campanha deste ano busca expandir a conscientização para além dos meses tradicionalmente dedicados ao câncer de mama (Outubro Rosa) e ao câncer de próstata (Novembro Azul). O objetivo é ampliar o alcance da prevenção e do diagnóstico precoce de diferentes tipos de câncer.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a ONG Cirinho Sorrindo através do WhatsApp: (66) 9 9978-8228.

O projeto é uma oportunidade importante para a detecção precoce de câncer, proporcionando atendimento especializado e gratuito à população de Sorriso. Os atendimentos também possibilitarão melhorar dados estatísticos em relação à doença no município.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Oncologista destaca cuidados para prevenir o Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Presidente da APAE de Sorriso faz balanço positivo de 2024 e destaca avanços rumo à nova sede

Autoridades anunciam prorrogação de concessão de Água e Esgoto em Sorriso até 2049

Planejar as compras é essencial para economizar e não comprometer o orçamento, alerta Procon-MT

Sesp apresenta balanço de 20 dias do programa Tolerância Zero em reunião do Comitê Integrado

Com baixa no estoque, MT Hemocentro convoca voluntários para doarem sangue