Sorriso: Polícia frustra fuga e apreende drogas e armas em residência no Jardim Primavera

Uma operação policial foi realizada na tarde desta terça-feira (01) na Rua Santa Bárbara, no bairro Jardim Primavera, em continuidade à Operação Vittae Fase XVIII. A ação foi motivada por várias denúncias sobre uma residência com movimentação suspeita de pessoas.

Durante o patrulhamento, um indivíduo foi visto tentando fugir da residência, pulando o muro com uma arma de fogo em mãos. O suspeito, ao ser abordado, apontou a arma em direção aos policiais, que revidaram disparando contra ele. O suspeito, após ser atingido, correu para dentro de uma casa vizinha, onde foi encontrado com dois ferimentos à bala. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou ao Hospital Regional.

Na sequência, os policiais realizaram buscas na residência de onde o suspeito havia saído e encontraram mais três indivíduos escondidos nos quartos. Com o apoio da Força Tática de Sorriso, foram localizados no quintal da casa dez pinos de substância análoga à cocaína e dois invólucros de pasta base de cocaína.

Os suspeitos relataram envolvimento com uma facção criminosa.  Entre os detidos, estavam dois menores de idade e um maior, enquanto o menor que foi alvejado permaneceu hospitalizado.

Entre os materiais apreendidos, uma pistola calibre 9mm com mira a laser;  Um carregador de pistola 9mm; 17 munições intactas de 9mm; 10 pinos de substância análoga à cocaína; 2 invólucros de pasta base de cocaína e dinheiro em espécie.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, e o caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência número 2024.299414, incluindo os crimes de porte ilegal de arma de fogo, supressão de numeração de arma, tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores.

Veja também

Psicóloga Milena Oliveira destaca importância da avaliação pessoal no programa A Voz do Povo

PRF apreende mais de 50 kg de entorpecentes na BR-163 em Sorriso

Dois suspeitos são detidos com motocicletas furtadas durante operação policial

PM de Sorriso prende cinco suspeitos de latrocínio ocorrido em Lucas do Rio Verde

Idoso é vítima de latrocínio em Lucas do Rio Verde; polícia investiga o caso

Governador afirma que decreto federal é um “absurdo” que tenta culpar a PM pela violência no país