Polícia Federal realiza busca em comitê de campanha em Sinop e flagra crime eleitoral

A Polícia Federal cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão em Sinop, em um endereço ligado à campanha de um candidato à prefeitura. A ação foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral e autorizada pelo Juízo da 22ª Zona Eleitoral.

No local, que exibia uma placa de “aluga-se” e tinha cortinas abaixadas, os policiais descobriram um comitê de campanha não oficial. Durante as diligências, uma colaboradora foi flagrada realizando o pagamento de R$ 2,5 mil em espécie a um terceiro, prática proibida pela legislação eleitoral.

Além disso, materiais relacionados à contabilidade da campanha e mídias digitais foram apreendidos. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Sinop para os procedimentos legais.

A colaboradora foi autuada em flagrante por falsidade ideológica eleitoral (caixa 2), crime previsto no Código Eleitoral, com pena de até cinco anos de reclusão.

A Polícia Federal reforçou que o combate aos crimes eleitorais é uma de suas prioridades e que medidas urgentes são tomadas sempre que as circunstâncias exigirem, como neste caso.

galeria de imagens

Veja também

Oncologista destaca cuidados para prevenir o Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Presidente da APAE de Sorriso faz balanço positivo de 2024 e destaca avanços rumo à nova sede

Autoridades anunciam prorrogação de concessão de Água e Esgoto em Sorriso até 2049

Planejar as compras é essencial para economizar e não comprometer o orçamento, alerta Procon-MT

Sesp apresenta balanço de 20 dias do programa Tolerância Zero em reunião do Comitê Integrado

Acordo entre MP, Prefeitura e Águas de Sorriso visa melhorias no saneamento básico da cidade