Polícia Federal realiza busca em comitê de campanha em Sinop e flagra crime eleitoral

A Polícia Federal cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão em Sinop, em um endereço ligado à campanha de um candidato à prefeitura. A ação foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral e autorizada pelo Juízo da 22ª Zona Eleitoral.

No local, que exibia uma placa de “aluga-se” e tinha cortinas abaixadas, os policiais descobriram um comitê de campanha não oficial. Durante as diligências, uma colaboradora foi flagrada realizando o pagamento de R$ 2,5 mil em espécie a um terceiro, prática proibida pela legislação eleitoral.

Além disso, materiais relacionados à contabilidade da campanha e mídias digitais foram apreendidos. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Sinop para os procedimentos legais.

A colaboradora foi autuada em flagrante por falsidade ideológica eleitoral (caixa 2), crime previsto no Código Eleitoral, com pena de até cinco anos de reclusão.

A Polícia Federal reforçou que o combate aos crimes eleitorais é uma de suas prioridades e que medidas urgentes são tomadas sempre que as circunstâncias exigirem, como neste caso.

galeria de imagens

Veja também

Quadro cultural na Voz do Povo destaca poeta sorrisense rumo ao Festival Internacional de Vacaria

IFMT Sorriso inicia ano letivo com número recorde de novos alunos e reforça oferta de cursos gratuitos

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Blocos e escolas de samba realizam últimos ensaios técnicos para o Desfile de Carnaval 2026

Polícia Civil abre inscrições para 11ª Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas

Sesp reforça enfrentamento ao trabalho escravo com exposição fotográfica