Obra de reforço de drenagem pluvial na Rua Caçador deve ser concluída em 10 dias

A expectativa é que, dentro de 10 dias, seja finalizada a obra de reforço da drenagem pluvial em um trecho de 700 metros da Rua Caçador, na região do Jardim Amazônia, em Sorriso. A intervenção, iniciada em 23 de setembro, visa melhorar o escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos no local. A antiga estrutura de drenagem, que contava com uma única manilha de 600 mm de concreto, será substituída por três manilhas de polietileno de alta densidade (PEAD), com a mesma dimensão, mas com maior capacidade de fluxo.

Segundo Milton Geller, secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a nova tecnologia utilizada é inovadora e avançada, proporcionando uma vida útil de até 50 anos, além de ser mais leve e econômica. “Essa tecnologia permitirá uma vazão mais eficiente da água pluvial, evitando problemas como os alagamentos que ocorreram no início deste ano”, destacou Geller. Ele também mencionou um triste incidente em que um alagamento causou a morte de um cachorrinho, gerando grande comoção na comunidade.

A obra, realizada nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Jardim Amazônia, permitirá que a água captada na região flua até o dissipador do Portal Kaiabi. O secretário ressaltou que todo o trabalho está sendo realizado por equipes próprias da prefeitura.

Para garantir a segurança durante o andamento da obra, a Prefeitura de Sorriso solicita que motoristas utilizem rotas alternativas sempre que possível. Caso seja necessário transitar nas proximidades, é recomendado reduzir a velocidade e redobrar a atenção.

Veja também

Oncologista destaca cuidados para prevenir o Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Presidente da APAE de Sorriso faz balanço positivo de 2024 e destaca avanços rumo à nova sede

Autoridades anunciam prorrogação de concessão de Água e Esgoto em Sorriso até 2049

Planejar as compras é essencial para economizar e não comprometer o orçamento, alerta Procon-MT

Sesp apresenta balanço de 20 dias do programa Tolerância Zero em reunião do Comitê Integrado

Procon e Febraban orientam consumidores sobre gastos no fim de ano