Comitiva de Sorriso participa dos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília

Uma comitiva composta por 11 universitários de Sorriso, acompanhados pela comissão técnica, está a caminho de Brasília-DF para participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem de 8 a 19 de outubro. O evento, considerado o maior do desporto universitário no país, reunirá mais de 7 mil atletas de diversas modalidades.

Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, o JUBs contará com 31 modalidades esportivas, incluindo competições paradesportivas, distribuídas em blocos.

A equipe de Sorriso será representada pelos atletas Nerisnelia dos Santos, Eduardo Furtado, Daniele de Souza, Ana Vitória Melo, Karoline Diniz, Isabele Almeida, Ionane Azevedo, Letícia Conti, Pablo Melo e Geraldo Weslei, acompanhados pelo técnico Marquinhos Vieira. Eles disputarão provas como salto triplo, salto em distância, 100m, 200m, 800m, 1500m, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.

Em 2023, os atletas de Sorriso conquistaram três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, e a expectativa é de superação na atual edição. “Nossa expectativa é subir ao pódio mais uma vez e trazer mais medalhas para o nosso município. Conviver com atletas de outros estados é uma experiência enriquecedora”, afirmou Eduardo Furtado, um dos atletas da equipe.

Os competidores fazem parte da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA) e contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Veja também

Primeira-dama de MT é homenageada no 3º Prêmio Sabino Albertão por ações em prol do esporte e inclusão no Estado

Projeto Social Capoeira do Mestre Wanderson encerra ano com festividades

Setasc abre inscrições do sorteio para Camarote do Autista no jogo do Cuiabá no próximo domingo (08)

Secretário de Esportes Júnior Brandão faz balanço emocionado de sua gestão em Sorriso

“Mato Grosso será reconhecido como o Estado da Inclusão”, destaca Elcirley Luz

Paratletas mato-grossenses superam desafios e conquistam medalhas no mundial de Jiu-jitsu