Novo viaduto na BR-163 em Sorriso começa a ser construído em 2025

Cumprindo sua agenda em Cuiabá, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou nesta terça-feira (8 de outubro) de uma reunião na sede da Nova Rota do Oeste para discutir o projeto de construção de um viaduto no perímetro urbano da BR-163, no km 749, próximo à rodoviária e grandes estabelecimentos comerciais. A nova estrutura, avaliada em R$ 22,2 milhões, deverá começar a ser construída em 2025, com R$ 13 milhões já alocados pelo Governo Federal.

A comitiva de Sorriso, composta pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, e o secretário da Cidade (Semcid), Ednilson Oliveira, foi recepcionada pelo diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchôa, e pelo gerente jurídico, Douglas de Melo Santiago. O loteador Fabiano Bortolloti também acompanhou o grupo.

Segundo Ednilson Oliveira, o viaduto trará benefícios diretos à população, especialmente às 1.272 famílias do Residencial Mário Raiter e aos moradores de bairros como Master Ville e Industrial JK. “A obra vai melhorar a conexão entre a Zona Leste e o centro da cidade, diminuindo o tempo de deslocamento pela Avenida Los Angeles e tornando o trânsito mais seguro”, destacou o secretário. Ele também apontou o impacto econômico positivo da obra, que facilitará a circulação de mercadorias e trabalhadores, fortalecendo a economia local.

O prefeito Ari Lafin ressaltou a importância da obra para a mobilidade urbana, destacando o papel estratégico de Sorriso na logística do estado, especialmente para o escoamento da produção agrícola. “Com o crescimento da industrialização em nossa cidade, a mobilidade urbana precisa avançar para acompanhar esse desenvolvimento”, afirmou o prefeito. Ele estima que, após o cumprimento dos trâmites legais, o edital de licitação seja lançado, possibilitando o início das obras no próximo ano.

Além do tema da mobilidade, a comitiva também discutiu questões habitacionais, como o andamento do projeto de construção de 1.040 apartamentos subsidiados em Sorriso, em reunião na MT PAR. O grupo ainda participou de encontros na Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura (Sinfra) e na Casa Civil para tratar de outros temas de interesse do município.

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos