Sorriso: menor que matou adolescente ficará internado por, no máximo, 3 anos como medida socioeducativa

A juíza Daiene Vaz Carvalho Goulart, da Segunda Vara Cível da Comarca de Sorriso (a 399 km a norte de Cuiabá), julgou procedente representação ofertada contra um menor no município, em razão da prática dos atos infracionais análogos aos delitos de estupro de vulnerável, homicídio qualificado e aborto sem consentimento da gestante, em concurso material de condutas. 

Os atos infracionais análogos aos crimes de estupro, homicídio qualificado e aborto foram cometidos contra a vítima Anna Luiza Nunes do Carmo, que foi morta na madrugada do dia 31/03, aos 13 anos de idade e estava grávida do agressor. Ela foi morta com um golpe chamado “mata-leão” e depois foi atingida por diversos golpes de pauladas e tijoladas. O resultado do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou resultado positivo para gravidez. O rapaz teria confessado o crime e afirmou que cometeu o ato porque a garota estava grávida e isso iria atrapalhar seu relacionamento com outra garota. O crime comoveu toda sociedade de Sorriso e do estado de Mato Grosso.

A magistrada aplicou ao menor que cometeu o ato infracional a medida socioeducativa de internação, por tempo indeterminado, porém, restrita ao prazo máximo permitido por lei de três anos.

A cada seis meses deverá ser realizado exame psicossocial para verificar a necessidade ou não da manutenção da medida. 

A sentença foi proferida na sexta-feira (15 de maio) e, mesmo em período de pandemia, foram cumpridos todos os prazos processuais. O processo tramita em segredo de Justiça e, portanto, não é possível fornecer mais detalhes da sentença.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT