TCE-MT publica Resolução Normativa regulamentando transição na Prefeitura de Sorriso

Nesta segunda-feira, 14 de outubro, foi publicada a Resolução Normativa 19/206 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) no Jornal Oficial dos Municípios. O documento estabelece as diretrizes para o processo de transição na Prefeitura de Sorriso, visando garantir transparência e organização na passagem de governo.

A comissão responsável pela transição conta com representantes da atual administração municipal, liderada pelo prefeito Ari Lafin, e da equipe do prefeito eleito, Alei Fernandes. Pela administração, integram o grupo: o controlador-geral Laércio Garcia, a contadora Elizandra Andreola Brizante, o procurador-geral Alex Sandro Monarin, o secretário de Administração Bruno Delgado, o secretário de Fazenda Sérgio Kocová Silva, o secretário de Saúde e Saneamento Luís Fábio Marchioro, a secretária de Educação Lúcia Korbes Drechsler, a secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, o secretário de Desenvolvimento Econômico Claudio Oliveira e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia Nerci Adriano Denardi.

Já os representantes do prefeito eleito são Marcelo Lincoln, Evandro Bedin, Cesar Schevinski, Mara Fernandes, Eloisa Denardi e Tedy Puva. Os coordenadores do processo serão Laércio Garcia, pela atual gestão, e Marcelo Lincoln, pela nova equipe.

A primeira reunião da Comissão de Transição aconteceu ainda ontem,  no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor). O prefeito Ari Lafin destacou a importância da transparência nesse processo: “Estamos concentrando esforços para que a transição seja organizada e transparente, permitindo à nova equipe gestora iniciar 2025 com tranquilidade”.

A transição tem como objetivo permitir o repasse de informações cruciais e assegurar continuidade administrativa, em conformidade com as normas estabelecidas pelo TCE-MT.

Veja também

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Governador Otaviano Pivetta anuncia coronel da PM Susane Tamanho para comandar Sesp