Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

A estrutura do primeiro escalão da gestão municipal de Sorriso deverá passar por significativas mudanças a partir de 1º de janeiro de 2025. De acordo com informações de fontes ligadas à futura administração, algumas definições já foram feitas, enquanto outros cargos ainda estão em aberto, com as discussões acontecendo nos bastidores.

Uma das novidades confirmadas é a nomeação de Mariza Neto, ex-secretária de Cultura e 1ª suplente pelo PSDB, que obteve 890 votos para vereadora. Ela deverá ocupar a Secretaria de Assistência Social na nova gestão.

Outro nome em evidência é o do Coronel Denardi, atual secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Tecnologia, que também está respondendo pela Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar. Denardi assumiria a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Além disso, Odimar Bianchini é cotado para assumir a Secretaria de Esportes, atualmente ocupada por Junior Brandão  e Hilton Polesello deverá comandar a Secretaria da Cidade, hoje comandada por Edinilson Oliveira. Milton Gheller continuará à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, enquanto Bruno Delgado seguirá como secretário de Administração.

No entanto, algumas pastas permanecem sem definições claras, como a Secretaria de Desenvolvimento, atualmente comandada por Claudio Oliveira, e a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, sob o comando de Francisco Guimarães. A Secretaria de Saúde e Saneamento, atualmente sob responsabilidade de Luiz Fábio Marchioro, também aguarda decisão, assim como as pastas de Fazenda, Agricultura, Meio Ambiente e Tecnologia, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e Transportes.

Outro ponto importante é a possibilidade da criação da Secretaria da Mulher, que traria um novo enfoque para as políticas de igualdade de gênero no município. Além disso, há a expectativa de extinção de cargos de secretários adjuntos em diversas pastas, mantendo-os apenas em setores estratégicos, como a Educação. Para esta área, os nomes de Elizania Maciel e Adriana Reichert estão sendo cogitados.

A formação do primeiro escalão segue em avaliação, com a expectativa de que a nova configuração seja anunciada em breve.

Veja também

Polícia prende suspeito com 15 porções de droga na Zona Leste de Sorriso

Polícia apreende drogas e munições em residência no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso: PM apreende mais de 5,6 kg de drogas e munições em operação no bairro São Mateus

Agência Fluvial da Marinha realiza atendimentos em Sorriso de 24 a 26 de julho

PF cumpre mandados em Sorriso, Cuiabá e Várzea Grande na 3ª fase da Operação Escamotes

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo