Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

A estrutura do primeiro escalão da gestão municipal de Sorriso deverá passar por significativas mudanças a partir de 1º de janeiro de 2025. De acordo com informações de fontes ligadas à futura administração, algumas definições já foram feitas, enquanto outros cargos ainda estão em aberto, com as discussões acontecendo nos bastidores.

Uma das novidades confirmadas é a nomeação de Mariza Neto, ex-secretária de Cultura e 1ª suplente pelo PSDB, que obteve 890 votos para vereadora. Ela deverá ocupar a Secretaria de Assistência Social na nova gestão.

Outro nome em evidência é o do Coronel Denardi, atual secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Tecnologia, que também está respondendo pela Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar. Denardi assumiria a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Além disso, Odimar Bianchini é cotado para assumir a Secretaria de Esportes, atualmente ocupada por Junior Brandão  e Hilton Polesello deverá comandar a Secretaria da Cidade, hoje comandada por Edinilson Oliveira. Milton Gheller continuará à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, enquanto Bruno Delgado seguirá como secretário de Administração.

No entanto, algumas pastas permanecem sem definições claras, como a Secretaria de Desenvolvimento, atualmente comandada por Claudio Oliveira, e a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, sob o comando de Francisco Guimarães. A Secretaria de Saúde e Saneamento, atualmente sob responsabilidade de Luiz Fábio Marchioro, também aguarda decisão, assim como as pastas de Fazenda, Agricultura, Meio Ambiente e Tecnologia, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e Transportes.

Outro ponto importante é a possibilidade da criação da Secretaria da Mulher, que traria um novo enfoque para as políticas de igualdade de gênero no município. Além disso, há a expectativa de extinção de cargos de secretários adjuntos em diversas pastas, mantendo-os apenas em setores estratégicos, como a Educação. Para esta área, os nomes de Elizania Maciel e Adriana Reichert estão sendo cogitados.

A formação do primeiro escalão segue em avaliação, com a expectativa de que a nova configuração seja anunciada em breve.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Polícia Militar prende gestante comercializando entorpecentes no bairro São José

Sorriso lidera o topo na lista dos 100 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro