PRF resgata menor que viajava sem autorização de responsável em Sorriso/MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma menina, menor de idade (13 anos), que viajava com o padrasto, sem autorização da mãe.

O fato ocorreu por volta das 21:30 dessa terça-feira (19), quando a equipe que fiscalizava na BR-163 abordou o caminhão M. Benz/L, com placas de Anápolis/GO. No veículo estavam o condutor de 47 anos e uma passageira de 13.

Durante a abordagem o motorista apresentou bastante nervosismo, disse que a menina que estava junto era sua enteada, mas não sabia informar o nome completo da menina. Afirmou que ele e a mãe da menor estavam juntos há 3 meses e que a mãe havia autorizado a viagem. No entanto, não apresentou nenhuma autorização por escrito da genitora, nem autorização judicial. Confirmou aos policiais que saiu de Anápolis/GO, com destino a Itaúba/MT.

A menina também estava nervosa, confirmou que o homem era seu padrasto e que não sofria maus tratos, mas disse que ele e sua mãe estavam juntos há 1 ano e que ficaria fora de casa por um período de 20 dias.

Para garantir a máxima segurança da menina, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Sorriso/MT que acompanhou a ocorrência e assumiu a responsabilidade pela menor.

Veja também

Sorriso: colisão entre carro e moto no bairro Mário Raiter deixa jovem ferido e com possível fratura

Sorriso: tentativa de homicídio é evitada pela PM em um bar no bairro Jardim Primavera

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional