Sorriso Experience promete movimentar gastronomia e cultura em Sorriso

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Centro de Eventos Clube Sorriso será palco da 1.ª edição do Sorriso Experience, um evento dedicado à gastronomia, cultura e economia criativa. Com uma programação variada, o festival trará o 1.º Festival Gastronômico Sabores da Minha Origem, reunindo receitas regionais e promovendo oportunidades de negócios.
A programação, organizada pela Prefeitura de Sorriso em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae, contará também com shows, apresentações culturais, exposições e artesanato. Cerca de dez empresas participarão do evento.

O Sorriso Experience começa no dia 8, das 18h às 22h, e continua no sábado, dia 9, das 14h às 22h. O evento inicia com o “Fórum de oportunidades e crescimento do Turismo do Norte de MT”, que será realizado das 14h às 17h no dia 8, também no Centro de Eventos.

O festival gastronômico destaca as receitas locais, criadas com a orientação do chef Marcelo Cotrim, pós-graduado em cozinha brasileira e defensor da valorização dos ingredientes regionais.

Outro atrativo para o público será a inspeção veicular gratuita (IVG) no dia 9, oferecida ao longo de todo o evento para os visitantes, que poderão fazer um check-up completo no veículo, incluindo avaliação de motor, óleo e funilaria.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Turismo e Juventude, Francisco Guimarães, o objetivo é valorizar a produção local e proporcionar ao público uma experiência completa de sabores e cultura. “A intenção é juntar serviços e proporcionar aos consumidores a oportunidade de provarem combinações, sabores e uma grande variedade de opções de cardápios, com base na produção local; estamos confiantes de que será um grande evento,” destacou Guimarães.

Veja também

Sorriso lança Edital “Expressões Artísticas da Cultura” para apoiar 105 projetos culturais locais

Coordenador da Guarda Municipal destaca ações para melhorar segurança no trânsito em Sorriso

Governador busca expandir comércio com Emirados: “Eles precisam de alimentos e MT é o maior produtor”

Empresas investiram R$ 4 em Mato Grosso a cada R$ 1 em incentivos fiscais concedidos

Energia elétrica: bandeira amarela é acionada e gera alívio na conta de luz

Abono Salarial: até quando pode sacar? Saiba quem tem direito