O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (14) na Rua Sebastião Freitas, no bairro Santa Clara, em Sorriso. O proprietário de uma obra, que chegava ao local para recepcionar trabalhadores para a instalação de calhas, se deparou com o cadáver no canteiro de obras, próximo ao banheiro da residência em construção.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, que usava uniforme de uma empresa de telefonia, apresentava sinais de disparos de arma de fogo na cabeça. Câpsulas de munição não deflagradas foram encontradas no local. A vítima também teve as pernas amarradas e estava de joelhos, o que leva as autoridades a suspeitarem de execução, possivelmente relacionada a facções criminosas. A polícia acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 4h da madrugada, já que o sangue ainda não estava seco quando o corpo foi encontrado.
Câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos. O Sargento Almeida, da Polícia Militar, informou que foi acionado pelo Corpo de Bombeiros após o proprietário da obra visualizar o homem caído e próximo a uma poça de sangue. A Politec e a Polícia Civil (PJC) também foram acionadas para dar continuidade à investigação.
A arma utilizada no crime foi provavelmente uma pistola, já que uma cápsula de 9 mm foi encontrada próxima ao corpo, o que indica que a arma travou durante o disparo. O caso segue sendo investigado.