Polícia Civil cumpre mandados para desarticular venda de cocaína em Cuiabá e Lucas do Rio Verde

Investigações da DRE identificaram um grupo criminoso envolvido com a comercialização na capital e no interior do estado

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14.11), a Operação Raio, para cumprimento de sete ordens judiciais contra uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e cidades do interior do Estado.

As ordens judiciais, entre mandado de prisão preventiva, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e valores, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE decorrentes da Operação Doce Amargo 3, deflagrada no mês de março deste ano.

 

Com base nos elementos colhidos e com avanço das investigações, foi identificada a comercialização de drogas, especialmente cocaína, entre suspeitos de Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

A equipe de policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram a prisão preventiva do principal suspeito, enquanto outras ordens de busca e apreensão foram cumpridas na capital por equipes da DRE, sob a coordenação do Delegado Gutemberg de Lucena Almeida.

Nome da Operação

Raio: o nome faz referência ao modo como os investigados denominavam a cocaína comercializada.

 

 

Veja também

PRF intensifica fiscalização e adota medidas para segurança nas rodovias da região de Sorriso; restrição de tráfego confirmada

Comandante da PM Sorriso anuncia operações e reforço policial durante feriadão

Secretário de Segurança determina investigação para apurar interferência do crime organizado na Câmara de Cuiabá

Corpo de homem é encontrado com sinais de execução em canteiro de obras em Sorriso

Explosões em Brasília: Esplanada fechada após ocorrido; uma morte confirmada

Sorriso: polícia apreende armas e prende suspeitos de comercialização ilegal