Alei Fernandes anuncia criação da Secretaria da Mulher e da Vulnerabilidade em Sorriso

O prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes, anunciou a criação da Secretaria da Mulher e da Vulnerabilidade durante uma reunião da rede protetiva realizada ontem no Fórum da cidade. A nova pasta, planejada para a próxima gestão, foi lançada antecipadamente após Fernandes conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela rede.

“Saio daqui maravilhado”, declarou o prefeito, enfatizando o desafio e a relevância do tema. “É um grande trabalho que já está sendo feito e que merece um cuidado e um olhar especial”, destacou.

O encontro foi conduzido pelo juiz Dr. Anderson Candiotto, que preside a rede unificada de proteção. Ele explicou que o objetivo foi apresentar os 14 grupos de trabalho e temas em andamento aos prefeitos eleitos de Sorriso e Ipiranga do Norte. “Convidamos os futuros gestores e seus secretários a integrarem esse esforço e priorizarem as ações da rede a partir de janeiro”, afirmou.

A promotora de Justiça da Infância, Maísa Fidelis, também participou da reunião e apresentou os acordos homologados pelo Ministério Público para garantir a continuidade das ações. Segundo ela, a rede protetiva tem como foco a defesa de mulheres, idosos, crianças e adolescentes, ressaltando a importância de unir esforços para enfrentar as violações de direitos desses grupos.

A criação da Secretaria da Mulher e da Vulnerabilidade reforça o compromisso da futura gestão com políticas públicas voltadas à proteção social e à promoção de direitos, alinhando-se ao trabalho integrado desenvolvido pela rede protetiva. A  pasta deverá ter a frente a futura primeira dama Mara Fernandes.

galeria de imagens

Veja também

Ana Luiza, jovem talento de Sorriso encanta com sua voz e dedicação à música

Festa Destaque Empresarial 2024 entra na reta final de preparativos e terá shows nacionais

Operação investiga grupo ligado a médico acusado de crimes sexuais em Sorriso e outras cidades de MT

TJMT mantém em Sorriso o julgamento de Gilberto dos Anjos por chacina de mulheres

Menina esfaqueada pelo pai em Lucas do Rio Verde recebe alta após 24 dias internada

Sicoob celebra boas práticas no campo na 4ª edição do Prêmio Produtor Rural Sustentável