Operação Vitae prende integrantes de facção criminosa e fecha ponto de distribuição de drogas em Sorriso

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Militar, no âmbito da fase XX da Operação Vitae, realizou a prisão de duas pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade de Sorriso. A ação ocorreu no Bairro Industrial, em um conjunto de quitinetes que funcionava como ponto de preparação e distribuição de entorpecentes.

Durante a abordagem, foram apreendidos mais de um quilo de maconha dividido em pedaços, incluindo 72 porções individuais já embaladas para venda, além de mais de 60 porções de cocaína também prontas para comercialização. As autoridades ainda recolheram mais de 300 gramas de cocaína pura e outros 300 gramas de pasta base de cocaína.

Segundo o Tenente-Coronel Vitor Hugo, comandante da Força Tática de Sorriso, o local era utilizado para abastecer pontos de venda de drogas na região. “Acreditamos que este material está sendo distribuído para as bocas de fumo. Era um ponto de preparação dos entorpecentes”, destacou.

Os dois suspeitos presos,  R.F.S. – 23 anos e  J.V.B. – 20 anos, já possuem passagens criminais e são conhecidos por seu envolvimento com facções criminosas. Ambos foram encaminhados à delegacia local, e os materiais apreendidos serão submetidos a perícia.

A Operação Vitae continua a intensificar ações de combate ao tráfico de drogas e desarticulação de organizações criminosas na região.

galeria de imagens

Veja também

Asfixia financeira é o meio eficaz de frear organizações criminosas no estado, aponta investigação da PJC

Aeroporto Marechal Rondon recebe autorização da Receita Federal para operações internacionais

Investigação sobre jogos de azar online aponta que influenciadores faturaram R$ 12,8 milhões em seis meses

Criação da Secretaria de Estado de Justiça é aprovada na Assembleia Legislativa

Foragido do Maranhão por roubo de cargas é capturado durante Operação Vitae em Sorriso

Natal Luz 2024: chegada do Papai Noel em Sorriso está marcada para sábado (30)