Instalação de Escola Sesi em Sorriso é discutida em reunião na capital do estado

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o prefeito eleito, Alei Fernandes, participaram de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, com o objetivo de fortalecer iniciativas de desenvolvimento para o município.

Durante o encontro, com a presença do presidente da Fiemt, Sílvio Rangel, e do vice-presidente e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/MT), Cláudio Ottaiano, foi debatida a instalação de uma unidade da Escola Sesi em Sorriso. Esta será a primeira escola da instituição no interior do estado, fora do eixo Cuiabá/Várzea Grande. O projeto, anunciado em novembro, está em fase de ajustes e promete trazer um modelo de ensino moderno e cursos técnicos para jovens da região.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância do avanço educacional em Sorriso, que já atende mais de 18 mil alunos na rede municipal, e celebrou a ampliação das oportunidades com a chegada de cursos profissionalizantes. Para o prefeito eleito, Alei Fernandes, a Escola Sesi representa uma nova etapa para a formação de jovens e a geração de novas perspectivas.

Além da reunião na Fiemt, a agenda em Cuiabá inclui visitas a secretarias estaduais, essenciais para o processo de transição e para dar continuidade a projetos em andamento no município. As atividades contam também com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e da futura primeira-dama, Mara Fernandes. As visitas seguem até quarta-feira, 4 de dezembro.

galeria de imagens

Veja também

Empresas de MT inadimplentes com a Fazenda Pública são excluídas do Simples Nacional

“É um ganho extraordinário para os negócios e o turismo de MT”, afirma governador

Sorriso: mutirão fiscal oferece renegociação de dívidas municipais com descontos até 20 de Dezembro

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositada até esta sexta

Estados do Brasil avançam no plantio da soja; chuvas beneficiam a semeadura

Aeroporto Marechal Rondon recebe autorização da Receita Federal para operações internacionais