A Escola Militar Tiradentes, de Sorriso, realizou na noite de quinta-feira (05) a formatura de cerca de 240 alunos através do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, a cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi, está foi a 8ª edição.
O programa está inserido em Mato Grosso desde 2000, onde crianças, jovens e adolescentes aprendem a resistir e dizer “não” as drogas, com isso, descobre também as consequências que estes ilícitos podem causar a pequeno e longo prazo. Em Sorriso, a ação é muito bem aceita pelos alunos e pelos pais, que diante da direção da unidade escolar, desenvolvem papel fundamental na formação dos filhos.
O 2º Tenente PM Jurandir ressaltou que essa cerimônia é sempre um marco para a Escola Militar Tiradentes, reforçando o compromisso com a sociedade, levando informações para os jovens. “Esses jovens que estão formando hoje, são sementes que a gente está lançando, estamos plantando neste momento, esperando que deem futuramente, bons frutos” disse em entrevista.
A ação é um programa de conscientização, onde o instrutor do Proerd leva até aos alunos os riscos, consequências e perigos que o uso de drogas acarreta, tanto na vida pessoal quanto na família de um usuário, desta forma, ensinando como combater e dizer “não”.