Piloto morre em queda de avião agrícola no seu primeiro dia de trabalho

Na tarde desta quinta-feira (12), um acidente envolvendo uma aeronave agrícola que caiu em uma fazenda de Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (12), resultou em uma vítima fatal em uma área rural. A guarnição da Polícia Militar (GUPM) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o avião completamente destruído pelo fogo.

No interior da aeronave, havia um corpo carbonizado, supostamente do piloto, Cláudio de Souza Braga, de 40 anos. De acordo com relatos de amigos e de uma das proprietárias da empresa responsável pela aeronave, o piloto, conhecido pelos apelidos “Sasa” e “Piloto Braga”, tinha aproximadamente 40 anos e havia sido recentemente contratado, ainda em período de treinamento. Este seria seu primeiro voo com a empresa.

Informações preliminares indicam que documentos pessoais e contratos do piloto estariam na aeronave e foram consumidos pelo incêndio. A empresa está em contato com os familiares para fornecer mais detalhes e identificar formalmente a vítima.

As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foram acionadas para realizar os procedimentos de investigação no local. O Setor de Acidentes Aéreos da Aeronáutica, representado pelo Major Bento do SERIPA, também foi notificado para conduzir as análises necessárias.

O caso segue sob apuração, e mais informações deverão ser divulgadas após a conclusão das perícias.

Veja também

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol