Coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sorriso destaca avanços e importância da doação de sangue em 2024

Na manhã desta sexta-feira (27), Adriane Spezia, coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sorriso, participou do programa A Voz do Povo para apresentar os resultados do trabalho realizado ao longo de 2024. Segundo ela, a unidade conseguiu alcançar importantes avanços graças à dedicação da equipe, o apoio de parceiros e, principalmente, à solidariedade dos doadores de sangue.

Adriane destacou a relevância da doação de sangue, lembrando que “o sangue humano não tem substituto criado em laboratório, e cada doação pode salvar até quatro vidas”. A coordenadora aproveitou para reforçar o apelo à população sobre a necessidade contínua de doações, especialmente para manter o atendimento aos hospitais e clínicas da região.

Até novembro de 2024, a unidade de Sorriso, que também atende os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, realizou 3.507 coletas de sangue. No mesmo período, foram registradas 3.382 saídas de hemocomponentes destinados a suprir a demanda de diversas instituições de saúde da região.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Falta de identificação nas ruas volta a ser tema no programa A Voz do Povo

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres começa amanhã (09) em Sorriso

Julho Amarelo: confira os cuidados preventivos contra as hepatites virais

Acidente com três veículos deixa gestante ferida no centro de Sorriso

Nova delegada do Núcleo de Atendimento à Mulher é apresentada em Sorriso

Formatura de 125 novos policiais civis reforça segurança pública em Mato Grosso