Executivo dialoga com Sinsems e Câmara sobre equiparação salarial dos professores

“Queremos resolver, temos esta disponibilidade para dialogar e, em conjunto, criar soluções”, afirmou o prefeito Alei Fernandes durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24) com o objetivo de se alcançar um denominador comum para a equiparação salarial dos professores.

Realizada no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), a reunião permitiu a conversa franca entre professores, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems), da Câmara de Vereadores e do Executivo Municipal.

O Sinsems solicita a recomposição salarial de 26,21% para os professores, visto que ainda há defasagem em relação aos outros cargos com ensino superior, mesmo com as diferenças de recomposição dadas ao longo do tempo para esta categoria. “É muito importante a abertura da gestão para o diálogo”, declarou o presidente do Sinsems, Leocir Faccio, reiterando a importância da responsabilidade neste processo.

Para seguir o processo de análise, em que seja possível equacionar o “o que está sendo pedido” e “o que é viável conceder”, foi estruturado um grupo de trabalho, que vai estudar a questão à luz dos números da arrecadação.

“É preciso ter muita atenção na análise destes números, porque quando falamos em crescimento acelerado de Sorriso, também precisamos lembrar que crescem também as demandas”, ponderou o prefeito.

Presidente do Legislativo, Rodrigo Materazzi afirmou que os vereadores estão engajados em achar a melhor solução, sempre focados em um diálogo com responsabilidade.

Após a constituição do grupo de trabalho, com dois representantes de cada instituição, a primeira reunião ficou agendada para segunda-feira (27 de janeiro), às 14h30, na Secretaria de Administração (Semad), que funciona no Paço Municipal.

Veja também

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso

Seduc abre inscrições para o SuperChef da Educação 2026; concurso vai premiar melhores receitas com até R$ 9 mil