Vereadora Silvana Perin aponta avanços para instalação da Unemat em Sorriso

Nesta terça-feira (11), a vereadora Silvana Perin participou do programa A Voz do Povo para abordar os avanços relacionados à instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sorriso. O tema foi amplamente debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, conforme já noticiado pelo portal R9News.

Na audiência, ficou decidido que a Unemat começará a ofertar turmas individuais no espaço da Seciteci, que será inaugurado em agosto deste ano. Além disso, uma comissão formada por representantes de entidades, da comunidade e da Comissão de Educação e Saúde da Câmara será responsável por definir quais cursos serão oferecidos, de acordo com as necessidades locais.

A reabertura do polo da Unemat em Sorriso é vista como um passo fundamental para a futura implantação de um campus definitivo na cidade, uma demanda antiga da população. Veja a entrevista no vídeo.

Para reforçar essa reivindicação, a comunidade é convidada a apoiar a iniciativa assinando a petição pública disponível no link abaixo:

📌 Abaixo-assinado para implantação da Unemat em Sorriso

Vídeo da notícia

Veja também

Workshop “Risco Zero” orienta sobre NR1 e Imposto de Renda 2026 em Sorriso

Escola José Domingos Fraga realiza consulta pública sobre modelo cívico-militar em Sorriso

Gerente do Sicredi Centro Sul destaca assembleia digital durante entrevista na Sorriso FM

Estado e municípios avançam na discussão sobre o IBS em Mato Grosso

Mauro Mendes passa a faixa de governador para Otaviano Pivetta no dia 31 de março

Ager amplia fiscalização no interior de MT para coibir transporte irregular de passageiros