Sorriso: Bombeiros resgatam jibóia em residência no bairro Bom Jesus

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no início da manhã desta quinta-feira (13) via 193, após informações sobre a presença de uma cobra em uma residência na rua Vinicius de Moraes, bairro Bom Jesus em Sorriso. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma jibóia de pequeno porte, encontrada na parte externa da casa, próximo a um local com pedras.

Segundo o Cabo Facundo, que atendeu a ocorrência, é comum que serpentes e outros animais, como escorpiões, busquem abrigo durante o período chuvoso, o que pode aumentar o risco de acidentes. “É importante observar se não há nada dentro de calçados ou botas e, na limpeza, é recomendável passar um rodo embaixo das camas para verificar se não há nenhum animal escondido”, orientou o militar.

O cabo ainda reforçou que a jibóia não é venenosa e tem um papel importante no controle de pragas, como ratos. Por isso, a recomendação é evitar matá-la e, ao encontrá-la, acionar os bombeiros para que seja feito o resgate seguro do animal.

Após a captura, a jibóia foi levada para um local adequado e devolvida ao habitat natural.

Veja também

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Chefe da Delegacia de PRF em Sorriso fala sobre operação Rodovida

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Vereadora denuncia problemas estruturais na Arena Sorriso durante o programa A Voz do Povo

Programa MT Iluminado investiu R$ 179 mi e instalou 339 mil luminárias de LED