Líderes de facção criminosa em Mato Grosso são presos no Rio de Janeiro

Uma ação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Rio de Janeiro levou à prisão de lideranças de facção criminosa do estado, na quarta-feira (19), na cidade do Rio de Janeiro. Foram presos os faccionados A.A.C., conhecido como Tucão, e U.A.B. Os dois foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro e, posteriormente, levados para uma penitenciária.

Tucão era foragido da Justiça de Mato Grosso e possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal em razão de uma condenação de 39 anos, 11 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado. Já U.A.B. cumpria pena em regime semiaberto e teve a regressão cautelar determinada por ter violado o monitoramento eletrônico.

As prisões são resultado do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, para combater as facções criminosas no estado. Elas envolveram as forças mato-grossenses da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (DRCI).

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Federal e Polícia Militar do Rio de Janeiro também auxiliaram nas prisões.

Veja também

Mulher tem celular roubado por motociclista no centro de Sorriso

Pastoral Familiar promove FeijoAcamps neste sábado em Sorriso

Sorriso: Paróquia Santa Luzia prepara celebrações do Jubileu de Prata

Homem é preso por porte ilegal de arma em operação da Polícia Civil em Sorriso

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Nova diretoria da OAB Sorriso toma posse dos cargos para o próximo triênio