ACES se posiciona contra repasse de recurso público para Exporriso nos moldes atuais da festa

A Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) manifestou-se contrária ao repasse de recursos públicos para a Exporriso no formato atualmente proposto. O presidente da entidade abordou o tema durante entrevista ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (25).

De acordo com ele, a decisão de emitir uma nota oficial contra o repasse de cerca de R$ 3 milhões, provenientes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Sorriso, foi tomada em reunião da diretoria da ACES. O empresário ressaltou que a oposição da entidade não se limita à recusa da parceria para a festa nos moldes atuais, mas também inclui a apresentação de uma proposta alternativa para o uso dos recursos, com maior envolvimento da comunidade.

“Precisamos evitar que este recurso mais uma vez seja levado para fora da cidade e deixe nossas empresas no vazio justamente no mês de maio, que é o mês das mães, segunda data de maior movimento no comércio”, destacou o presidente da ACES.

A discussão sobre o impacto do modelo de financiamento do evento tem gerado debate entre empresários e autoridades locais. A ACES defende que os recursos sejam aplicados de forma que beneficiem diretamente o comércio e a comunidade de Sorriso.

A Prefeitura e a organização da Exporriso ainda não se manifestaram oficialmente sobre o posicionamento da entidade. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Cineasta Sales Fernandes anuncia filmagem do longa-metragem “Mãe Bonifácia” em Sorriso

Dr. Angelo Demarco anuncia plantão de avaliações para implantes dentários na Sorriso FM

Programa ‘A Voz do Povo’ recebe equipe da Prime Motors para anunciar Mega Feirão em Sorriso

Governo de MT lança Disque Extorsão contra facções criminosas e garante denúncias com sigilo absoluto

Suspeito de estelionato é preso em casa enquanto se recuperava de cirurgia em Sorriso

Luto Oficial: Prefeitura de Sorriso lamenta o falecimento do psiquiatra Fábio Júnior da Silva