A equipe de atletismo de Sorriso começou a temporada de 2025 com grandes conquistas na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, realizada nos dias 7 e 8 de março, em Bragança Paulista-SP. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), reuniu mais de 280 atletas de 14 estados brasileiros e marcou a primeira competição nacional do ano para os atletas sorrisenses.
Entre os destaques, Vitória Marques, da categoria sub-18, brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 1500m e a prata nos 3000m. Já Vittoria Lima Barbieri, da categoria sub-16, garantiu dois bronzes, um nos 1000m com obstáculos e outro nos 1000m rasos.
Além das medalhistas, a equipe contou com a participação de Isabelle Cristina de Almeida, que competiu nos 800m e 1500m na categoria adulta. Mesmo sem subir ao pódio, Isabelle teve um desempenho expressivo, terminando em 5º lugar no geral da categoria.
O técnico Marquinhos Vieira comemorou os resultados e destacou o potencial da equipe para os desafios da temporada. “Estamos felizes de a nossa primeira competição do ano ser marcada por quatro pódios em um cenário nacional. Estamos mirando novos desafios para esta temporada que promete ser boa”, afirmou.
As atletas integram a Associação Sorrisense de Atletismo (ASA/Sorriso), que recebe apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O secretário da pasta, Odimar Bianchin, também celebrou as conquistas da equipe e reforçou a importância do incentivo ao esporte. “Parabéns à equipe de Sorriso pelo brilhante desempenho nessa competição que incentiva novos adeptos ao esporte do nosso Município”, disse.