A Polícia Judiciária Civil (PJC), em conjunto com as forças de segurança de Sorriso, vem intensificando os esforços desde o desaparecimento da jovem Luana. Dois criminosos foram presos por ocultar o corpo da vítima logo após o fato, e novas investigações revelaram mais envolvidos no crime.
Os suspeitos inicialmente fugiram para Lucas do Rio Verde, mas foram localizados e presos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante as diligências, a polícia descobriu que mais dois envolvidos no homicídio estavam escondidos em uma residência, onde também foram encontrados seis outros indivíduos e uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha skunk, ecstasy e loló.
Entre os presos, está a menor responsável por atrair Luana até o local do crime. Segundo o depoimento da jovem, ela devia R$ 2 mil ao crime organizado e, em troca do perdão da dívida, aceitou entregar a amiga para ser assassinada. O delegado da PJC, Bruno França, explicou que Luana foi estrangulada com extrema violência, o que causou uma hemorragia nasal intensa. Esse detalhe esclarece o motivo da limpeza rigorosa da cena do crime com alvejante, já que inicialmente não foram identificados ferimentos externos na vítima.
A Polícia Civil continua investigando e acredita que há mais envolvidos no caso. Entre os detidos, um indivíduo já estava preso por tráfico e possuía um mandado de prisão em aberto para cumprir 14 anos em regime fechado. Agora, ele também será indiciado pelo homicídio de Luana, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
As autoridades seguem trabalhando para identificar e prender todos os responsáveis pelo crime.