Cineasta Sales Fernandes anuncia filmagem do longa-metragem “Mãe Bonifácia” em Sorriso

Nesta quarta-feira (12), o cineasta Sales Fernandes esteve nos estúdios da Sorriso FM acompanhado do diretor de fotografia Gerson Winter para falar sobre a produção do primeiro longa-metragem a ser filmado em Sorriso. O filme “Mãe Bonifácia” teve sua produção aprovada em 2024 e promete ser um marco para o cinema local.

Sales Fernandes, reconhecido por curtas premiados como “O Minhocão do Pari – A Origem da Lenda” e “Tereza de Benguela”, assina a direção e produção do filme. Durante a entrevista, ele revelou que a protagonista Mãe Bonifácia será interpretada pela renomada atriz Zezé Motta, cujo talento e trajetória reforçam a relevância do projeto.

As gravações de “Mãe Bonifácia” estão previstas para este ano e acontecerão integralmente em Sorriso. Para isso, será feita a reprodução da vila onde Mãe Bonifácia viveu, cuja história está ligada ao bairro Quilombo, na capital. Sales compartilhou detalhes da narrativa com os ouvintes do programa “A Voz do Povo”, destacando a importância do filme para a valorização da história e cultura afro-brasileira.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso oferece vagas para curso de Agronomia e bolsa para curso preparatório

Ginecologista fala em entrevista sobre endometriose na Campanha ‘Março Amarelo e Lilás’

Presidente da ACES destaca preparativos para a 40ª Feira de Liquidação na Sorriso FM

Polícia Civil empossa 36 novos servidores nos cargos de delegado, escrivão e investigador

Menino de 8 anos fica com punho preso em grade enquanto brincava em Sorriso

PROERD inicia aulas em Sorriso para orientar alunos sobre prevenção às drogas