Sorriso: Bombeiros resgatam quatro pessoas após barco virar no rio Teles Pires

O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta sexta-feira, dois casais depois que o barco em que estavam virou no rio Teles Pires, na zona rural de Sorriso. Nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos ou precisou de atendimento médico.

Segundo o sargento Teotônio, a operação foi desafiadora devido ao nível elevado do rio e à forte correnteza. “O barco virou próximo à margem, mas a força da água dificultou o resgate, especialmente perto das galhadas, onde o fluxo se intensifica. Não é um salvamento comum. O rio está com correnteza muito forte”, explicou.

As vítimas estavam agarradas a uma árvore e apoiadas em um barco quando os bombeiros chegaram. A equipe tentou inicialmente passar um cabo pelo rio, mas a correnteza impediu a manobra. Diante disso, utilizaram um jetski para retirar as pessoas com segurança. “No jetski, não conseguimos ficar parados, então um militar auxiliou as vítimas, colocando coletes e boias para facilitar o resgate”, detalhou o sargento.

Três pessoas foram resgatadas primeiro. A última, uma senhora com mais dificuldade e receio da água, exigiu um cuidado especial. “Colocamos um militar ao lado dela para garantir sua segurança até a margem”, disse Teotônio.

O resgate durou algumas horas. Após serem retiradas do rio, as vítimas passaram por avaliação e estavam em boas condições de saúde, sendo liberadas no local.

galeria de imagens

Veja também

2ª Edição do Sorriso de Capoeira terá etapa classificatória para o circuito internacional VMB

Escola Papa realiza Mostra Pedagógica e Noite Cultural nesta sexta-feira com foco no Estado de Mato Grosso

Torneio beneficente de futsal vai arrecadar recursos para tratamento de criança sorrisense

Sorriso está entre os municípios que receberão reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio de adolescente em disputa entre facções em Sorriso

Paciente intoxicado por whisky adulterado em Itanhangá é transferido em estado grave para o HR Sorriso