A equipe de combate à violência doméstica e crimes sexuais da Delegacia de Sorriso prendeu, em flagrante, um homem de 36 anos pelos crimes de perseguição, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 28 anos.
De acordo com a delegada Jéssica Assis, a vítima relatou que o suspeito passou reiteradas vezes em frente à sua residência, apesar de desconhecer o endereço anteriormente. “Ele tirava satisfações sobre com quem ela estaria casada”, informou a delegada.
O casal está separado há seis anos e não mantém contato, mas o homem continuava a persegui-la. “Ele manda presentes para o local de trabalho dela, descobriu o endereço residencial e persegue parentes e amigos para saber onde ela está. Aparentemente, na cabeça dele, o relacionamento ainda não terminou”, destacou Assis.
A vítima já solicitou quatro medidas protetivas de urgência contra o suspeito, sendo a mais antiga de 2019. Segundo a delegada, muitos acreditam que fugir do oficial de justiça impede a responsabilização, mas, com a comprovação dos fatos, ele responderá pelo crime.
Diante da gravidade do caso e da reincidência, a Polícia Civil está representando pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.