Professor suspeito de envolvimento com crime organizado em Sorriso é exonerado após prisão

O professor da rede estadual de Sorriso, preso na última segunda-feira (17), suspeito de incitar alunos a sequestrar e torturar colegas, além de integrar uma organização criminosa, foi exonerado do cargo.  A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A prisão ocorreu após denúncias de estudantes, que relataram que o professor incentivava agressões físicas entre os alunos, conhecidas como “salve” – práticas associadas a facções criminosas. Segundo as vítimas, ele também atuava como recrutador para a organização criminosa.

Durante as investigações, uma aluna foi apreendida suspeita de participar das agressões. De acordo com o delegado Bruno França, responsável pelo caso, a adolescente confirmou a influência do professor e alegou ter sido coagida por ele.

Em nota, a Seduc informou que, além da exoneração, determinou o afastamento imediato do professor, que atuava na Escola Estadual Mário Spinelli. A pasta também destacou que medidas administrativas e ações psicossociais estão sendo realizadas junto à comunidade escolar.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Veja também

Forças de Segurança deflagram nova fase da Operação Asfixia e prendem seis em Sorriso

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso