Erosão e esgoto a céu aberto preocupam moradores do bairro Mário Raiter

Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de reportagem da Sorriso FM acompanhou uma denúncia feita por moradores do bairro Mário Raiter sobre problemas ambientais e estruturais nas proximidades da MT-242, sentido Nova Ubiratã.

Uma erosão, supostamente provocada pelo escoamento da água da chuva, tem causado grandes transtornos para proprietários de áreas rurais da região. Além dos prejuízos para os produtores, a erosão está a poucos metros da rodovia, levantando preocupação sobre possíveis danos à estrutura da pista.

Outro problema identificado no local foi a presença de esgoto a céu aberto, que exala um forte mau cheiro e desagua no rio Lira. Moradores relatam que a contaminação da água resultou na mortandade de peixes e alterações na coloração do rio, gerando preocupação sobre a qualidade da água.

Diante da situação, a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Obras, que informou estar em fase de planejamento para resolver o problema da erosão. Sobre o esgoto a céu aberto, a secretaria ressaltou que a responsabilidade é da concessionária Águas de Sorriso. A equipe de reportagem também entrou em contato com a concessionária e aguarda um posicionamento sobre a questão.

Os moradores da região seguem cobrando soluções rápidas para evitar danos ambientais e estruturais ainda maiores.

 

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: homem é preso por violência doméstica após ameaçar esposa com faca no bairro União

Ari Lafim é entrevistado na estreia de série com pré-candidatos na Voz do Povo

Expo Negócios celebra aniversário da ACES e os 40 anos de Sorriso com programação de 6 a 9 de maio

Abril Verde alerta para acidentes de trabalho e fiscalização será reforçada em Mato Grosso

Escala 6×1: CCJ aprova admissibilidade da PEC; texto segue para comissão especial

Mais de 22 mil contribuintes já emitiram guia do IPTU e garantem chance de concorrer a prêmios em Sorriso