Erosão e esgoto a céu aberto preocupam moradores do bairro Mário Raiter

Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de reportagem da Sorriso FM acompanhou uma denúncia feita por moradores do bairro Mário Raiter sobre problemas ambientais e estruturais nas proximidades da MT-242, sentido Nova Ubiratã.

Uma erosão, supostamente provocada pelo escoamento da água da chuva, tem causado grandes transtornos para proprietários de áreas rurais da região. Além dos prejuízos para os produtores, a erosão está a poucos metros da rodovia, levantando preocupação sobre possíveis danos à estrutura da pista.

Outro problema identificado no local foi a presença de esgoto a céu aberto, que exala um forte mau cheiro e desagua no rio Lira. Moradores relatam que a contaminação da água resultou na mortandade de peixes e alterações na coloração do rio, gerando preocupação sobre a qualidade da água.

Diante da situação, a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Obras, que informou estar em fase de planejamento para resolver o problema da erosão. Sobre o esgoto a céu aberto, a secretaria ressaltou que a responsabilidade é da concessionária Águas de Sorriso. A equipe de reportagem também entrou em contato com a concessionária e aguarda um posicionamento sobre a questão.

Os moradores da região seguem cobrando soluções rápidas para evitar danos ambientais e estruturais ainda maiores.

 

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Grupo de Pesca das Patroas promove 4ª edição da competição feminina em Sorriso

Fetran reúne mais de 5 mil pessoas em Sorriso e reforça conscientização sobre segurança no trânsito

Control Soft celebra 29 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso

Candidatos do PL apresentam propostas para o Senado e Câmara Federal durante entrevista na Sorriso FM

Centro de Treinamento do Senar MT em Sorriso proporciona qualificação de profissionais para o agro

Homem ameaçado de morte por facção é localizado pela PM; drogas são apreendidas em residência de Sorriso