Brasil poderá exportar até 300 mil toneladas de carne bovina ao Vietnã

Brasil e Vietnã assinaram um Plano de Ação para Implementação da Parceria Estratégica entre os dois países. O documento prevê, entre as várias medidas, a abertura do país asiático à carne bovina brasileira. O texto foi oficializado em Hanói, capital vietnamita, após encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente Luong Cuong.

Carne Bovina

A ampliação do comércio entre as duas nações inclui a abertura do país asiático à carne bovina brasileira. “A abertura do mercado vietnamita para a carne bovina brasileira atrairá investimentos de frigoríficos do Brasil para fazer deste país uma plataforma de exportação para o Sudeste Asiático”, afirmou Lula.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Roberto Perosa, acompanha a comitiva brasileira no Vietnã e disse que o Brasil pode exportar 300 mil toneladas de carne bovina ao país do sudeste asiático.

Antes do Vietnã, a delegação brasileira esteve no Japão. Perosa também comentou a possibilidade do nosso país exportar carnes aos japoneses. “Estamos muito esperançosos de que essas verificações do governo japonês ocorrerá brevemente para que o Brasil tenha acesso a esse mercado tão importante e tão significativo na Ásia”.

Perosa reforçou a importância da viagem, destacando a possibilidade do Brasil conseguir novos mercados. “Chegaremos ainda mais longe com a carne bovina brasileira, trazendo renda para o produtor, para o pecuarista, para indústria, para todo o país, em sua balança comercial, gerando frutos através das ações do governo e dos empresários brasileiros”, concluiu.

Sobre o Vietnã

Veja também

Azul Linhas Aéreas retoma voos diurnos em Sorriso com conexões para principais hubs nacionais a partir de agosto

Proprietário de veículo placa final 7 deve quitar o licenciamento até 31 de julho

INSS: aposentados podem aderir a acordo para devolução de descontos indevidos a partir desta sexta (11)

Ministério da Agricultura e Pecuária vai buscar novos mercados para substituir exportações aos EUA

Agricultura familiar terá crédito de R$ 1 bi no Norte e Centro-Oeste

Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab