Distrito de Primavera receberá câmeras do Vigia Mais MT para reforçar segurança

O comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, participou nesta segunda-feira (31) do programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM, onde discutiu questões de segurança no distrito de Primavera. A comunidade local tem manifestado preocupação com a ausência de um posto policial na região, especialmente com as recentes notícias sobre a duplicação da BR-163.

Em resposta às reclamações recebidas pela emissora, as autoridades incluiram o tema na pauta da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), agendada para amanhã, dia 1º. O tenente-coronel Almeida esclareceu que, no momento, não é viável a implantação de um posto policial no distrito, devido à necessidade de aumentar o efetivo da PM. No entanto, para melhorar a sensação de segurança, as rondas e ações policiais na área estão sendo intensificadas. Além disso, está prevista a instalação de câmeras de segurança do programa Vigia Mais no distrito de Primavera.

O programa Vigia Mais MT é uma iniciativa do governo do Estado de Mato Grosso, voltada para o reforço da segurança pública por meio do uso de tecnologia avançada, como câmeras de monitoramento e softwares de inteligência, auxiliando as forças de segurança na prevenção e combate a atividades criminosas. Sorriso tem se destacado na implementação desse programa, servindo de referência para outros municípios interessados em investir em segurança integrada e tecnológica.

A reunião do GGI buscará discutir outras medidas para aprimorar a segurança no distrito de Primavera, atendendo às demandas da comunidade local.

Veja a entrevista no vídeo.​

Vídeo da notícia

Veja também

Professor explica impactos da Reforma Tributária e possíveis perdas para Sorriso e MT

Psicólogas destacam importância da conscientização sobre Autismo

Sicredi avança nos preparativos para Assembleia Virtual no próximo dia 07

Wanderley Paulo destaca conquistas para infraestrutura e educação em Sorriso

Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso que atua com tráfico e receptação de veículos na região de fronteira

Jovem é presa com 50 quilos de maconha em Nova Mutum