O corpo de Josival Bispo da Silva, 68, foi encontrado na tarde de sábado (29), no porta-malas de um carro que estava submerso no rio Bananal, próximo ao município de Planalto da Serra (256 km ao sul de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde o dia 5 de fevereiro.
Por volta das 12h20, funcionários de uma propriedade rural acionaram a Polícia Militar, informando que embaixo da ponte havia um veículo com as rodas viradas para cima.
Ao acionar a Polícia Civil, os militares foram informados que precisavam confirmar se havia alguma vítima para que fosse acionado a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Com ajuda dos funcionários, foi possível tirar o veículo do rio. Ao remover o carro, os agentes constataram que a placa do veículo havia sido citada em um boletim de desaparecimento. Somente após a retirada total do carro da água, que o corpo da vítima foi encontrado dentro do porta-mala.
Equipes da Politec e da Polícia Civil foram acionadas para conclusão dos trabalhos e a remoção do corpo.
Informações dão conta de que a vítima prestava serviço para uma empresa de tornearia e montagem industrial, mas havia sumido após viagem entre as cidades de Paranatinga e Nobres.
O caso é investigado.