Ao ser detido o homem confessou a ação, mas disse que não sabia ser crime ambiental
Na manhã desta terça-feira (08), um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Sorriso por envolvimento em crime ambiental. Imagens captadas por câmeras de vigilância registraram o momento em que ele descartava entulhos em uma propriedade rural particular.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Denardi, a ação irregular foi prontamente investigada pelas equipes responsáveis.
“Tomamos conhecimento sobre este caminhão descartando lixo em local indevido, uma fazenda, propriedade particular. Iniciamos diligências e hoje conseguimos localizar o suspeito, que confessou o crime ambiental”, afirmou Denardi.
O autor do descarte alegou desconhecimento sobre os pontos adequados para destinação de resíduos no município. “Temos empresas credenciadas para dar o destino correto. Sorriso tem 345 câmeras de monitoramento e vamos descobrir quem comete este tipo de crime”, destacou o secretário.
Denardi também ressaltou o papel da tecnologia no combate a infrações ambientais. “A cidade, a população têm que ser respeitadas. O aterro sanitário segue recebendo entulhos, e para empresas (CNPJ), há prestadores credenciados. Estamos aqui para identificar e punir quem insiste em fazer este tipo de coisa”, completou.
O caminhão utilizado na ação também foi apreendido e levado à delegacia para verificação. A equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) aplicou a multa referente à infração ambiental.