Governo de MT assina ordem de serviço para construção de ponte de 561 metros

Ponte sobre o Rio Teles Pires fica no município de Itaúba e irá eliminar uma balsa

O Governo de Mato Grosso assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção de uma ponte de 561 metros de extensão sobre o Rio Teles Pires, na rodovia MT-479, no município de Itaúba. A obra foi licitada por R$ 43 milhões e será executada pelo Consórcio CIBE-Engeponte, formado pelas empresas CIBE Engenharia e Engeponte Construções.

Com a nova estrutura, a travessia, que atualmente é feita por meio de balsa, será substituída por uma ponte de concreto que trará ganhos significativos para a logística regional. A obra irá facilitar o escoamento da produção agropecuária da região, uma das mais produtivas do estado.

A ponte de Itaúba será a quarta com mais de 500 metros de extensão construída pela atual gestão. Antes de 2019, Mato Grosso não possuía nenhuma ponte deste porte. As outras três estruturas entregues ou em construção são:

Ponte sobre o Rio Juruena, na MT-208, com 1.360 metros;
Ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-419, em Novo Mundo, com 691 metros;
Ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-325, em Alta Floresta, com 550 metros.

Ao todo, o Governo do Estado já construiu e entregou mais de 200 pontes de concreto, substituindo antigas estruturas de madeira e balsas.

Veja também

Bombeiros seguem para o segundo dia de buscas por mulher que desapareceu no Poção

Politec lança sistemas para consulta a informações sobre o serviço de emissão de carteira de identidade nacional

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias