Bebê de 1 ano tem morte cerebral por suspeita de ingerir droga em MT

Um bebê de 1 ano e 5 meses foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Primavera do Leste, na última sexta-feira (11), após ser diagnosticado com morte cerebral por, supostamente, ter ingerido algum tipo de droga.

A mãe, de 29 anos, e o companheiro dela, de 47 anos, foram conduzidos à delegacia por suspeita de maus-tratos. De acordo com a Polícia Militar, eles não souberam explicar o que aconteceu.

Conforme o boletim de ocorrência, a criança deu entrada no Hospital Municipal de Barra do Garças, por volta das 20h de quarta-feira (9), onde foi diagnosticada com morte cerebral. Os médicos identificaram que o bebê pode ter ingerido alguma substância semelhante a entorpecente.

Como a unidade não possuía UTI pediátrica disponível, o bebê foi transferido para um hospital em Primavera do Leste, onde foi internado e entubado.

O quadro médico da criança é considerado extremamente grave. Segundo a polícia, ela sofreu convulsões e paradas cardiorrespiratórias. Os médicos aguardam o resultado dos exames toxicológicos para confirmar a substância ingerida.

O caso segue sendo investigado.

Veja também

Ação integrada apreende 51 tabletes de supermaconha avaliada em aproximadamente R$ 150 mil

“Novo quartel vai potencializar ações da PM e será divisor de águas para segurança na Região Norte”, afirma comandante regional

Vítima gravou autor do crime pouco antes de ser morta; assassino será indiciado por homicídio qualificado

Os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários

Cavalaria da PM prende homem por ameaça, apreende armas e 211 munições

Dez visitantes são flagradas tentando levar entorpecentes e fumo a presos em unidades prisionais de MT