Um grave acidente de trabalho resultou na morte de Eloe José Zolet, de 55 anos, na tarde desta terça-feira (15), em uma fazenda localizada na zona rural de Sorriso. Ele sofreu uma descarga elétrica e, em seguida, houve um incêndio em uma cabine de medição de energia elétrica instalada em meio a um milharal.
Segundo informações da Polícia Civil, Eloe foi encontrado por um colega de trabalho que havia se deslocado até uma área da plantação e notou um foco de incêndio próximo à cabine, situada a cerca de 40 metros de distância. Ao se aproximar, o funcionário encontrou Eloe caído dentro da estrutura e acionou outros trabalhadores da fazenda, que por sua vez chamaram a concessionária de energia para conter o fogo.
Em análise técnica feita no local, os peritos da Politec e os profissionais da Energisa constataram que a vítima foi atingida inicialmente por uma descarga elétrica e que o incêndio foi consequência do choque. A cabine em questão é responsável pelo fornecimento de energia de 13.800 volts para o sistema de irrigação da propriedade.
Ainda de acordo com relatos colhidos no local, Eloe havia se dirigido à cabine para aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, ao acessar o local, não teria adotado os procedimentos de segurança necessários para esse tipo de atividade.
A equipe da Politec realizou os trabalhos de perícia e a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.