Trabalhador morre após choque elétrico e incêndio em milharal na zona rural de Sorriso

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de Eloe José Zolet, de 55 anos, na tarde desta terça-feira (15), em uma fazenda localizada na zona rural de Sorriso. Ele sofreu uma descarga elétrica e, em seguida, houve um incêndio em uma cabine de medição de energia elétrica instalada em meio a um milharal.

Segundo informações da Polícia Civil, Eloe foi encontrado por um colega de trabalho que havia se deslocado até uma área da plantação e notou um foco de incêndio próximo à cabine, situada a cerca de 40 metros de distância. Ao se aproximar, o funcionário encontrou Eloe caído dentro da estrutura e acionou outros trabalhadores da fazenda, que por sua vez chamaram a concessionária de energia para conter o fogo.

Em análise técnica feita no local, os peritos da Politec e os profissionais da Energisa constataram que a vítima foi atingida inicialmente por uma descarga elétrica e que o incêndio foi consequência do choque. A cabine em questão é responsável pelo fornecimento de energia de 13.800 volts para o sistema de irrigação da propriedade.

Ainda de acordo com relatos colhidos no local, Eloe havia se dirigido à cabine para aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, ao acessar o local, não teria adotado os procedimentos de segurança necessários para esse tipo de atividade.

A equipe da Politec realizou os trabalhos de perícia e a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Homem escapa ileso após atentado a tiros e diz que pode ter sido confundido com o irmão em Sorriso

Procon autua agência dos Correios em shopping de Sorriso por demora no atendimento

Adolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento em Sorriso

Quatro pessoas morrem em colisão frontal na MT-010; servidora do TRT está entre as vítimas