Representantes do Executivo se reuniram com a estatal para tratar do reforço na equipe e ampliar a parceria que já viabiliza agências comunitárias em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de buscar soluções imediatas e também definitivas para a situação dos Correios em Sorriso, a Administração Municipal, por meio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e do Procon, realizou um diálogo na manhã desta quarta-feira (23 de abril) com representantes da estatal. A pauta principal foi a necessidade urgente de reforço na equipe, para que as seis unidades da cidade possam operar com normalidade.
Durante o encontro, foi destacado que a Prefeitura já vem contribuindo com apoio logístico e humano, e poderá reforçar essa ajuda com a destinação de mais quatro estagiários. A medida visa acelerar os atendimentos e dar vazão à demanda represada, agravada após a dispensa de servidores terceirizados por parte do Governo Federal.
Além desse apoio, quatro Agências Comunitárias (AGCs), implantadas em parceria com o Município, funcionam em locais estratégicos: no Bairro Rota do Sol (Centro de Eventos Ari José Riedi), no Ganha Tempo da Zona Leste, e nos distritos de Primavera e Caravágio. A Prefeitura cede os espaços e os servidores, possibilitando o atendimento mais próximo à população.
As AGCs, que normalmente são instaladas apenas em áreas rurais, foram excepcionalmente criadas em áreas urbanas de Sorriso devido ao crescimento acelerado da cidade. “A comunitária do Rota do Sol, por exemplo, tem um volume de correspondências superior ao de cidades como Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte”, afirmou Alisson Bruno da Cruz, representante dos Correios.
Para reforçar as entregas, Alisson também informou que dois novos servidores e dois veículos já chegaram nesta quarta-feira, e mais dois servidores com dois carros estão previstos para sexta-feira. Com isso, a previsão é de que, na próxima semana, dez carteiros estejam em atividade na cidade.
O Secretário de Administração, Bruno Delgado, enfatizou o compromisso da gestão municipal com a população e reforçou a necessidade de um diálogo ampliado. “Entendemos que muitas decisões fogem do alcance local, mas queremos fortalecer nossa parceria, garantir um atendimento emergencial agora, e, principalmente, abrir caminhos para uma solução definitiva junto ao Governo Federal”, pontuou Delgado.
Além das AGCs, Sorriso conta com uma Agência para postagens no Park Shopping Sorriso e um Centro de Distribuição localizado na Rua Eurico Dutra, ao lado da Prefeitura.