Autoridades registram em operações falta do uso de cinto de segurança e cadeirinha para crianças

A 16ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na noite de quinta-feira(24) em Sorriso, na Perimetral Sudoeste, envolvendo mais de 60 servidores, entre Polícia Militar, guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Detran e Polícia Civil.

Dessa vez, 26 pessoas foram abordadas dirigindo sem a CNH e 88 notificações foram emitidas devido alguma irregularidade constatada pelas autoridades. Ao todo, foram 203 veículos que passaram pelo local, 24 deles sendo removidos, 17 motocicletas e 07 automóveis. Seis pessoas foram presas em flagrantes por conduzir veículo sob influência de álcool.

As autoridades descartaram que, além dos casos de embriaguez, outras irregularidades são encontradas, como, a falta do uso de cinto de segurança, o que se tornou comum. Em muitos casos onde há crianças dentro do veículo, também não é encontrado o assento de elevação, cadeirinha ou o bebe conforto, conforme a idade e o tamanho.

Em outras situações encontradas, já foi visto o condutor embriagado com a família no interior do carro, inclusive com criança, colocando em perigo a vida de todos que ali estão e sem o uso dos itens de segurança.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal tem atuado firmemente diante dessas situações e reforçando que as Operações Lei Seca servem, não somente, para tirar de circulação motoristas embriagados, mas também, notificá-los a cerca de irregularidades que colocam em risco a própria vida e também a de familiares.

Veja também

Voz do Povo ouve Procon sobre situação dos Correios em Sorriso

Professor Cristiano Fripp celebra conquistas do Handebol de Sorriso e projeta novos desafios

Programa “A Voz do Povo” recebe nova diretora do IFMT Sorriso

Comunidade leva queixas e sugestões em Audiência Pública para mitigar abandono de animais em Sorriso

Sorriso recebeu mais uma edição da Operação Força Total nesta quinta-feira (24)

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que extorquia e ameaçava empresários no interior de MT