Entrevistados detalharam as ações emergenciais e permanentes discutidas com a estatal para normalizar os serviços postais no município
Com o objetivo de esclarecer as medidas adotadas para resolver a situação crítica dos Correios em Sorriso, a Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira (25) os advogados Michel Ferreira e Daniel Wurzius, respectivamente coordenador e assessor jurídico do Procon. Eles comentaram sobre a reunião realizada na última quarta-feira (23), promovida pela Administração Municipal, por meio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e do próprio Procon, com representantes da estatal.
Segundo os advogados, o encontro teve como foco principal a necessidade urgente de reforço na equipe dos Correios, para garantir o funcionamento pleno das seis unidades da cidade. Ferreira destacou que a Prefeitura já tem prestado apoio logístico e de pessoal, e que agora deve intensificar essa colaboração com o envio de mais quatro estagiários, visando acelerar os atendimentos e reduzir a demanda reprimida — agravada após a dispensa de servidores terceirizados pelo Governo Federal.
Wurzius ressaltou ainda o papel das Agências Comunitárias (AGCs), que foram implantadas de forma estratégica em parceria com o Município. Elas funcionam nos bairros Rota do Sol (Centro de Eventos Ari José Riedi), Ganha Tempo da Zona Leste, e nos distritos de Primavera e Caravágio. A Prefeitura fornece os espaços e os servidores, permitindo um atendimento mais próximo da população.
Embora as AGCs sejam normalmente destinadas a áreas rurais, a rápida expansão urbana de Sorriso justificou a criação dessas estruturas em áreas urbanas, como explicaram os representantes do Procon.
Para reforçar as entregas, foi informado ainda que dois novos servidores e dois veículos foram incorporados à operação dos Correios nesta quarta-feira, e a chegada de mais dois servidores e dois carros está prevista para sexta-feira. Com isso, a expectativa é que dez carteiros estejam em atividade na próxima semana, regularizando gradativamente os serviços na cidade.