O casal foi localizado escondido em uma residência no município de Juara, após fugir de Ipiranga do Norte
A Polícia Judiciária Civil (PJC) confirmou nesta segunda-feira (28) a prisão de mais dois suspeitos envolvidos no sequestro e execução de Lucas Gabriel, de 23 anos. O jovem foi encontrado morto a tiros às margens de uma estrada vicinal, nas proximidades de um clube de tiro, no último domingo.
Segundo as autoridades, um casal suspeito de participação no crime fugiu inicialmente para o município de Ipiranga do Norte, mas acabou localizado e preso em Juara, onde se escondia em uma residência.
O delegado Bruno França, responsável pelas investigações, se pronunciou oficialmente sobre a operação. “Todas as forças de segurança iniciaram diligências imediatamente após o crime. Compartilhamos informações com colegas e, ainda no domingo, a Polícia Militar apreendeu um menor envolvido no caso. Ontem, houve uma tentativa de localizar o casal em Ipiranga do Norte, mas foi descoberto que eles haviam fugido para Juara. Com o apoio da equipe local, conseguimos efetuar a prisão no final da tarde”, explicou.
Durante a prisão, foram apreendidos entorpecentes e uma balança de precisão. De acordo com o delegado, a motivação do crime estaria relacionada ao roubo de drogas da vítima, que teriam sido divididas entre os envolvidos. “É provável que todos os suspeitos venham a ser presos com entorpecentes, uma vez que houve essa subtração de material ilícito”, afirmou.
O delegado também fez questão de agradecer o apoio da equipe da PJC de Juara. “O trabalho continua. Ainda há suspeitos a serem presos e seguimos firmes no intuito de dar uma resposta à família da vítima e à sociedade”, concluiu.
Leia mais:
Sorriso: jovem é morto a tiros em guerra pelo comando do tráfico de drogas